Devoluções

Como posso devolver um produto?

Não queremos que a devolução seja algo complicado, por isso, se por algum motivo você não estiver satisfeito com sua compra, por favor contacte-nos através do 232 488 516 ou do e-mail info@moodoptic.pt. Daremos seguimento ao pedido de imediato, disponibilizando um número de Autorização de Retorno de Mercadoria (RMA) através de um formulário de retornos.

Como nos pode informar da devolução ou pedido de reembolso?

O pedido de devolução ou reembolso pode ser feito telefonicamente através do 232 488 516 desde as 10:00 até às 18:00 de segunda a sexta-feira ou através de um e-mail para info@moodoptic.pt.

Temos como regra responder a todos os e-mails em menos de 24 horas e, caso pretenda, podemos ligar-lhe no horário que lhe seja mais conveniente. Antes de dar seguimento ao processo de devolução ou reembolso é sempre estabelecida um contacto telefónico (ver abaixo).

Quais são as condições de devolução?

Caso não esteja satisfeito, pode devolver ou trocar os seus óculos, independentemente do motivo, desde que estejam reunidas as seguintes condições:

  • O pedido seja realizado no prazo de 14 dias após a expedição do produto.
  • O produto devolvido tem que chegar à MoodOptic no máximo até 30 dias depois da data de expedição inicial.
  • Tem de ser anexado à encomenda devolvida o formulário de retornos identificando devidamente o número de Autorização de Retorno de Mercadoria (RMA) que lhe será disponibilizado no início do processo.
  • Será necessário cobrar eventuais custos de envio para o novo envio.

Quando devolver o produto recomendamos que guarde o recibo e prova de envio dos Correios, pois não podemos assumir a responsabilidade envios perdidos.

As lentes de contacto e os óculos graduados são produtos fabricados por encomenda e não estão sujeitos a devolução, mas estão sujeitos às condições gerais de garantia, por favor contactar o suporte via email ou telefone.

Quanto tempo tenho para devolver os meus produtos?

A devolução das encomendas tem de ser feita em 30 dias a contar da data de expedição. É, no entanto, obrigatório que seja feito um contacto à equipa da MoodOptic por telefone ou por e-mail até 14 dias após a expedição inicial do produto.

Depois de ter devolvido a minha encomenda como faço para saber que a MoodOptic os recebeu?

O seu produto pode levar alguns dias para nos ser entregue e ser processado, mas enviamos-lhe um e-mail assim que o recebermos. Se você não for contactado dentro de 5 dias, ligue para 232 488 516.

Posso devolver a minha armação ou óculo de sol se eu não gostar deles?

Sim, pode. Cumprimos os termos do ponto nº 1 do artigo 6º do Decreto-lei 143/2001, de 26 de Abril que regula os contratos à distância, pelo que o consumidor pode devolver, com ou sem troca, qualquer produto no prazo de 14 dias. A devolução ou troca só será possível se todos os componentes constantes do pacote de venda forem restituídos nas condições que foram vendidos, ou seja, em excelente estado de conservação (como novo). Qualquer produto que revele um uso maior do que a simples prova dos óculos pelo cliente, não dará lugar a troca ou devolução.

Cumprimos toda a legislação vigente sobre vendas à distância e comércio eletrónico, nomeadamente o Decreto-lei 143/2001, o Decreto-lei 07/2004, bem como outras disposições legais em vigor que se apliquem a este negócio.

E se um parafuso cair da minha armação?

Caso perca um parafuso ou tiver outro problema semelhante, poderá enviar o produto para a MoodOptic para ser reparado. Procederemos ao seu envio dentro de alguns dias. Alternativamente, pode levá-los a uma loja, que pode pedir uma pequena taxa para fazer a reparação.

E se os meus óculos precisarem de ajustes depois de recebê-los?

Se você precisar de fazer ajustes, estes podem ser feitos pela MoodOptic ou, em alternativa, pode optar por ir a uma loja de rua local (embora neste caso a loja poderá cobrar uma pequena taxa).