A sua Prescrição

Óculos

Como faço para obter uma cópia da minha receita?

Na sequência de um teste ocular, o seu oftalmologista está legalmente obrigado a fornecer-lhe uma cópia de sua prescrição.

A minha receita tem de ser recente?

A sua receita deve ter menos de dois anos. Os seus intervalos recomendados entre exames oftalmológicos variam de acordo com sua idade e saúde.

Compreender a sua receita

  1. O primeiro campo corresponde à "esfera" e isso vai mostrar se você tem miopia (-) ou hipermetropia (+). Um número maior significa uma receita mais forte.
  2. Se tiver astigmatismo (quando a parte da frente do olho, a córnea, é a forma de uma bola de rugby, em vez de um círculo regular), haverá um segundo e terceiro número. O segundo número é o número "Cilindro", que pode ser negativo ou positivo e mede a quantidade de astigmatismo que você tem.
  3. O terceiro número é o "Eixo", que será entre 1 e 180. O número de eixo descreve a curva em seu olho.
  4. Por vezes pode ter um desequilíbrio muscular no seu olho. Nestes casos o seu oftalmologista irá prescrever um prisma e uma base do prisma. O prisma é normalmente escrito em frações (por exemplo, 1 ½) e a base do prisma mostra a direção do prisma na lente (por exemplo, EM, fora, para cima ou para baixo). Isto é bastante incomum estes valores estão normalmente em branco.

Posso utilizar a minha receita de lentes de contato para encomendar óculos?

Infelizmente não. Os parâmetros da prescrição de lentes de contacto e óculos são diferentes, pelo que deverá ter exames oftalmológicos separados.

Distância Pupilar (DP) - Qual é a minha DP?

DP é a distância entre os olhos, medidos entre o centro das pupilas. Para um par de óculos estar corretamente montado, as lentes precisam ser feitas para corresponder a esta distância entre seus olhos, de modo que o centro de cada lente se alinhe com o centro da pupila. Isto é particularmente importante se você tem uma receita com graduações altas.

Como faço para descobrir a minha DP?

Normalmente, o oftalmologista não incluí este valor na a sua receita, deverá pedir ao seu oftalmologista para tirar o valor da DP. Alternativamente, podemos tirar esta medida a partir de seus óculos existentes - a DP não muda de uma receita médica para outra. Se você preferir não enviar, podemos fazer seus óculos usando uma medição DP média. No entanto, recomendamos que seja você a fornecer uma DP precisa.

Por são as DP tão importantes?

Muito ocasionalmente, as pessoas com prescrições altas e cuja distância pupilar diverge significativamente da média podem ter problemas com óculos feitos usando uma medição DP média. Uma DP incorreta não irá prejudicar os olhos, mas pode causar desconforto ou tensão que seria percetível usando os óculos.

Existe algum limite para as prescrições?

A MoodOptic pode não conseguir fazer o seu óculo ou óculo de sol se a prescrição estiver nos seguintes intervalos:

  • A SPH combinado e CYL é maior do que +/- 8.00
  • O CYL é longo +/- 4.00
  • Se houver mais de 5.00D diferença entre cada olho

No entanto, se não tiver certeza, basta ligar ou enviar e-mail para a nossa equipa e damos-lhe uma resposta depois dos nossos técnicos analisarem o pedido.

Lentes de Contato

Como faço para obter uma cópia da minha receita?

Na sequência de um teste ocular, o seu oftalmologista está legalmente obrigado a fornecer-lhe uma cópia da sua prescrição.

A minha receita tem de ser recente?

A sua receita deve ter menos de dois anos. Os seus intervalos recomendados entre exames oftalmológicos variam de acordo com sua idade e saúde.

Posso usar minha prescrição de óculos para encomendar lentes de contato?

Infelizmente não. As lentes de contato funcionam de forma diferente aos óculos - você terá exames oftalmológicos separados para as lentes de contato e óculos desta forma as suas receitas irão variar.

Compreender a sua receita

  1. 'Curva de base' determina a curvatura da lente.
  2. 'Diâmetro' é o diâmetro da lente (sempre em mm).
  3. 'Power' mostrará tem miopía (-) ou hipermetropía (+) em cada olho. Um número maior significa uma receita mais forte.
  4. Se tiver astigmatismo (quando a parte da frente do olho, a córnea, é a forma de uma bola de rugby, em vez de um círculo regular), haverá uma opção "cilindro", que pode ser negativo ou positivo e mede a quantidade de astigmatismo que você tem. Haverá também uma opção "Eixo", que será entre 1 e 180 que descreve a curva em seu olho.